Tuesday, October 24, 2006

Meu veículo Blog ...

Confesso, fui resistente a onda dos Blogs. E olha que recebo diversos convites para acessar blogs de amigos ou como referências de notícias e artigos interessantes.

Nunca me sensibilizei em utilizar esta ferramenta, até que um dia ...

Acabava de chegar em uma das principais cidades "digitais" do mundo, procurei por revistas para me inteirar do que estava rolando no mundo da interatividade. Para minha surpresa, a capa de uma delas chamava para a seguinte questão: "BLOGGING FOR DOLLARS"... Opa! Verdinhas!?

A matéria tratava a respeito da história de pessoas que não tratam mais seus blogs como somente um hobby, mas ganham verdadeiras fortunas com eles. Já existe até blogs que dão dicas sobre o assunto, por exemplo o ProBlogger.

O crescimento do número de blogs é impressionante. Nos Estados Unidos já são mais de 50 milhões. E em 2006, os Top Blogs em audiência estão elevando os preços de seus anúncios rapidamente.

Boing Boing é um blog do jornalista Mark Frauenfelder (ex-Wired) que começou escrevendo sobre cultura pop e tecnologia. Hoje, recebe em média, 325 mil visitantes diariamente. Ah ... já ia esquecendo de dizer que ele fatura entre US$ 600,000 e 800,000 por mês. Foi o primeiro "blogueiro" a faturar US$ 1 Milhao líquido em um ano!

Entendeu agora por que me rendi a onda do Blog? Rsrs ;)

Enfim, brincadeiras a parte, espero que gostem e comentem os posts que virão pela frente ...

No comments: